terça-feira, abril 12, 2011

JERGS

Acontece nesta terça-feira (12/04) a fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs, no ginásio de esportes de Miraguaí.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS chegam ao seu 41º ano de existência se firmando como o maior campeonato escolar do estado, abrangendo todas as escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e mobilizando toda a comunidade escolar em prol do desporto educacional ao longo do ano letivo.
Objetiva incentivar a integração entre a escola e a comunidade, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre as escolas, possibilitar a identificação de novos talentos esportivos e proporcionar novas vivências, inclusive em competições nacionais. O público-alvo são alunos nascidos entre 1994 e 2001, estimando-se a participação dos 497 municípios, 4.000 escolas e aproximadamente 1.800.000 pessoas envolvidas com este projeto.
Os JERGS são desenvolvidos nas seguintes categorias:
MIRIM - nascidos em 1999, 2000 e 2001
INFANTIL - nascidos em 1997, 1998 e 1999
JUVENIL- nascidos em 1994, 1995 e 1996.
São realizadas as seguintes modalidades esportivas:
Atletismo - masculino e feminino
Basquetebol - masculino e feminino
Futebol - masculino e feminino
Futsal - masculino e feminino
Handebol - masculino e feminino
Voleibol - masculino e feminino
Xadrez - masculino e feminino
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul se desenvolvem de abril a novembro em quatro fases: Municipal, CRE, Regional e Final. Abrange as categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. O evento é disputado em sete modalidades esportivas: atletismo, xadrez, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e futebol de campo.
Os finalistas dos JERGS poderão, ainda, representar o Estado do Rio Grande do Sul na Competição Nacional (Olimpíadas Escolares), organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte e com a Rede Globo. Nesta, os alunos da delegação do Rio Grande do Sul participarão nas categorias de 12 a 14 anos que se realizará no mês de setembro em João Pessoa, na Paraíba e, de 15 a 17 anos, que será realizada no mês de dezembro, em Joinville - Santa Catarina. Na competição nacional serão disputadas as seguintes modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, xadrez, atletismo, tênis de mesa, natação, judô, GR, badminton, tae-kwon-do e ciclismo.
As modalidades tênis de mesa, natação, judô, GR, badminton, tae-kwon-do e ciclismo serão organizadas no decorrer do ano letivo pelas respectivas Federações.
Em 2010, os JERGS foram desenvolvidos nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação com a participação de 460 municípios, 2.500 escolas e aproximadamente 227.000 alunos, além de professores e toda a comunidade escolar.
Calendário JERGS 2011
Etapa Período
ETAPA MUNICIPAL Abril, Maio
ETAPA CRE Maio, Junho e Julho
ETAPA REGIONAL Julho, Agosto e Setembro
ETAPA FINAL ESTADUAL Setembro, Outubro e Novembro


Time Escola Lenira Feminino

Time Escola Lenira Masculino

Time Escola Lenira Feminino

Time Escola Lenira Masculino
Professora Márcia

Professor Amilton






Nenhum comentário:

NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink