sexta-feira, maio 09, 2014

Passeio Ametista do Sul


No dia 08 de Maio de 2014 os alunos da escola Lenina de Moura LÜTZ do 4º ano e 5º ano 51 e 52 realizaram um passeio de estudos até a cidade de Ametista do sul. Onde lá visitaram as grutas de mineração onde os mineradores explicaram como funciona o processo da retirada das pedras preciosas, visitaram também o museu conhecendo todos os tipos de pedras retiradas da cidade e outras vindas de outros paises, a catedral que é revestida com mais de 40.000,00kg de pedras preciosas, e a pirâmide de pedras energizantes, o passeio foi muito importante pois os professores Ana, Patrícia e Cristiane vão trabalhar o conteúdo estudado em sala de aula. A direção da escola acompanhou a viagem, e achou tudo muito importante para contribuir na aprendizagem dos alunos.














terça-feira, maio 06, 2014

Momento cívico em homenagem às mães


Nesta terça-feira (06/05) o momento cívico da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz foi realizado pelos alunos do 8º ano,  coordenados pela Professora Maria Rosa Richter. Foram realizadas homenagens às mães professoras e funcionárias deste educandário, já que comemoramos o Dia das Mães no próximo domingo.
Os alunos fizeram leituras de mensagens alusivas a data, com entrega de cartões e bombons, além do sorteio de uma camiseta personalizada da Rádio Planeta e uma manicure oferecimento do salão de beleza D’ella Bella.












NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink