sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Reunião Pedagógica Anos iniciais

         Os educadores dos anos iniciais, reuniram-se para avaliar esta primeira semana de aula, o qual ficou combinado que os planejamentos e as socializações acontecerão todas as sextas-feiras. Neste primeiro encontro foi iniciado a leitura do livro Como vencer na vida sendo professor do autor Hamilton Werneck.


Professor Digital

   O Programa Professor Digital, no município de Miraguaí, contemplou mais 9 professores, oferecendo aos mesmos, mais uma ferramenta para a melhoria da educação.

HORA DA LEITURA

             Com o projeto hora da leitura, a escola visa tornar seus alunos leitores .  A hora da leitura acontece todos os dias na escola.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, as crianças estão em intenso desenvolvimento das habilidades leitoras, portanto, é o momento mais propício para provocarmos situações que criem na criança o entusiasmo pela leitura, através de atividades lúdicas que promovam a motivação, a animação e façam brotar na criança o interesse por descobrir o mundo mágico dos livros.
            Transformar a escola em uma comunidade de leitores e escritores é um desafio, onde uma vez por semana a leitura acontece de forma lúdica e  diversificada, onde a bibliotecária vai até as salas de aulas  caracterizadas levar aos alunos a leitura.
            Aproveitando  os livros que foram confeccionados o ano passada , na oficina que a SMEC proporcionou aos professores  é que a professora Mauricéia se caracterizou  e foi para as salas de aula  ler o livro: A descoberta da joaninha de Bellah Leite Cordeiro.
            As crianças ouviram atentamente a história e também tiveram seu envolvimento nos personagens que a história solicitava, além de observarem que o livro foi uma produção feita pelos professores.
Oficina realizada em 2010.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Professor Digital

    O Programa Professor Digital, no município de Miraguaí, contemplou 3 professores da E.M.E.F Lenira de Moura Lütz, oferecendo aos mesmos, mais uma ferramenta para a melhoria da educação.

Início do ano letivo : Anos Iniciais

Pensando em encantar os alunos, os professores dos anos iniciais vieram caracterizados e trouxeram como convidados a equipe do PIM - Primeira Infância Melhor, que organizou carinhosamente as brincadeiras e ainda realizou uma sessão  de  maquiagem  , tatuagem  e manicure  fazendo  a alegria da criançada. 
Dando continuidade ao projeto de literatura que a escola trabalhou nos anos anteriores é que cada professor se desafiou a vir com uma fantasia , pois para a prática da Literatura Infantil não existem receitas prontas, o que deve existir é o conhecimento e o gosto do professor aliado a um espírito criativo, pois cada professor é conhecedor de sua realidade e no entanto, deverá procurar melhores meios para desenvolver a sensibilidade literária e dar inicio ao ano letivo.


Inicío do Ano Letivo no turno matutino

O inicio do ano Letivo na Escola Lenira  contou com a participação do Secretario de Educação e Cultura, professor Alberto  que desejou a todos os professores e alunos um excelente retorno, fazendo alguns apontamento para o bom andamento do ano letivo.
O professor Jones, diretor da escola  e os demais professores também desejaram  sucesso para os educandos  e acolheram carinhosamente os alunos  que vieram de outras escolas.
         Uma ginástica laboral foi realizada antes de dar inicio ao filme organizado para esse  primeiro dia de aula, onde a reflexão dos valores serão assuntos abordados durante o ano letivo.

NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink