quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Início do Ano Letivo na Escola Lenira


Na segunda feira, dia 18 de fevereiro, a Rede Municipal de Ensino de Miraguaí deu inicio ao ano letivo de 2013, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz, O início do ano letivo foi marcado por atividades diferenciadas em cada turno:pela parte da manhã através de sua equipe diretiva, professores e funcionários recepcionaram os alunos realizando atividades de acolhimento e de apresentação dos professores por turma e disciplina. Na oportunidade, o Professor Nélio Campos proferiu uma palestra para os alunos, onde fez um resgate histórico do surgimento da Instituição Escolar e destacou a importância de se estar na escola, a valorização do aprender e a necessidade de saber interpretar as várias informações que recebemos ao longo de nossos dias. Além da ordem e organização para que o processo de aprendizagem de cada um dos alunos ocorra de forma efetiva dentro da escola.   
            Pela parte da tarde A educação infantil acolheu os alunos, disponibilizando vários ambientes para melhor integração: - Cantinho da Leitura, - Cama elástica, -Sala de vídeo e brinquedos, onde puderam passar a tarde se divertindo e conhecendo novos colega e seus respectivos professores.; E os alunos dos anos iniciais foram acolhidos pelos professores, em seguida a diretora da escola fez a apresentação da equipe que ira coordenar a escola como também dos professores e demais funcionários. . Em seguida convidou os alunos para fazer uma viagem imaginária de trem pelo ano letivo de 2013, onde cada aluno juntamente com a sua professora foi conduzido para sua sala de aula, onde foi realizado diversas atividades, circuito de atividades, dinâmicas, ouviram histórias, cantaram e realizaram desenhos. 












A Educação de Jovens e Adultos, acolheu seus alunos com um cartão “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.” (Albert Einstein)

NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink