quinta-feira, outubro 21, 2010

Bibliotecária contando histórias

Contar histórias é brincar com as palavras, sonhos, imaginação, expressões, sentimentos...Assim a bibliotecária  Mauricéia foi caracterizada de bruxa, contar histórias para as crianças dos anos iniciais.



ALUNOS DA 8ª REALIZAM INTEGRAÇÃO COM ESCOLA VISCONDE DE MAUÁ

Na quarta-feira (20) os alunos da 8ª série no Ensino Fundamental da escola Lenira estiveram participando de uma integração que aconteceu na Escola Estadual Vinconde de Mauá - Linha Bonita. Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma integração entre escolas, na dia de ontem quem recebeu a escola Lenira foi a escola Visconde. Durante o dia aconteceram atividades esportivas com lanche e muita diversão. A escola Lenira pretende retribuir a visita recepcionando na sua sede a escola anfitriã. Os professores da Lenira que acompanharam os alunos foram a professora Marcia, professora Arceli e a professora Lígia.

A Direção da escola e professores agradecem a forma calorosa como foram recebidos. Estamos aguardando a visita da escola para uma nova integração.

quarta-feira, outubro 20, 2010

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

Em comemoração a esse dia os alunos dos anos iniciais realizaram  um seminário como culminância dos temas trabalhados durante o projeto.
O 1º ano coordenado pelas professoras Evanise e Meridiana, realizaram encenações com música sobre o tema Higiene.
O 2º ano, coordenados pela profª Mari Botton apresentou em forma de recital o tema Ar Puro.
O 3º ano por sua vez, retratou a importância da Confiança em Deus, apresentação esta que foi realizada através de textos e recital, coordenados pela professora Andréia.
O 4º ano retratou sobre a alimentação saudável, a partir da encenação da  música “ O que é que tem na sopa do neném”, os quais foram coordenados pela profª Nagia. Finalizando as apresentações o 5º ano coordenado pela profª Marizete apresentou exercícios físicos, através de textos e atividades físicas.
Após os temas apresentados a Nutricionista Irlene comentou sobre a importância dos mesmos, para  melhoria da qualidade de vida física e mental dos indivíduos.

Os alunos da séries finais  participaram da palestra sobre o tema: : "Unidos Contra a Fome" que foi ministrada pela  equipe da EMATER, a convite da nutricionista da SMEC.
    Além da palestra foram realizadas oficinas para o preparo de sal temperado com ervas. 



NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink