sexta-feira, março 18, 2011

Chegou classes novas

A escola recebeu classes novas para os alunos.

A Margarida Friorenta

     A Margarida Friorenta, foi a história escolhida  pela bibliotecária para apresentar aos alunos, sendo que alguns são envolvidos na hora como personagens  o qual desempenham seus papéis muito bem.
    O livro foi confeccionado pelos professores na ofícina da professora Vera Mantovani, o ano passado.

Anos iniciais

Professora Angelica, apresentou-se na escola, onde irá trabalhar com a turma do 3º ano.
Os colegas acolheram com um bolo demonstrando que ela é muito bem - vinda ao grupo.

 Após os professores, iniciaram a reunião pedagógica dando continuidade  ao livro que estão lendo, que teve como tema :"Confiando em você". Na reunião foi comentado sobre o trabalho realizado, as aulas de reforço que terá início na segunda-feira e as atividades referente a "Dengue".



     No momento que os professores estão em reunião, os alunos  ficam na aula de educação física .


quinta-feira, março 17, 2011

Reunião com os pais do 1º ano

     A professora Rejane realizou sua primeira reunião com os pais, esclarecendo os diferentes momentos que acontecem a aprendizagem na sala de aula. Os Pais tiveram contato com o material utilizado pelos alunos.

quarta-feira, março 16, 2011

Professora Maria completa mais um ano de vida

     Seja este  dia  o dia mais alegre
     que tua alma possa desejar
     que, com bençãos , o céu te regue
      e venham os anjos contigo cantar.








Reunião com os pais do 2ºano

     As professoras Evanise e Meridiana, realizaram  a 1º reunião com os pais dos alunos do 2º ano, informando aos pais o trabalho que estão realizando e pedindo sugestões para o bom andamento das aulas.














NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink