quarta-feira, abril 06, 2011

terça-feira, abril 05, 2011

Educação Infantil

CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA LENIRA APRENDEM SOBRE ALIMENTAÇÃO

          Uma alimentação rica e balanceada é hoje preocupação mundial em decorrência do aumento de casos de obesidade e as graves conseqüências que esta traz para a vida dos seres humanos. Por essa razão, a Educação Infantil da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz de Miraguaí trabalhou com maior ênfase durante o mês de março, o tema Alimentação Saudável com os alunos do turno da manhã deste educandário. “Acreditamos que os hábitos alimentares devem ser trabalhados desde cedo a fim de proporcionar um adulto mais consciente sobre uma boa alimentação”, destacou a professora Mikeli Dinkoski Menezes Bartzen.
         Segundo ela, entre os alimentos trabalhados o que ganharam mais destaques foram as frutas, os legumes e os grãos como o feijão e o arroz, enfatizando as vitaminas, proteínas e carboidratos que estes contém e o quanto fazem bem para a nossa saúde. “Não esquecemos de frisar para as crianças os danos que os doces, salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes, frituras entre outros, tão consumidos entre elas, trazem para a saúde física e mental” reforçou a professora Mikeli.
Conforme Mikeli a nutricionista Irlene Lütz ministrou uma palestra sobre hábitos alimentares, com linguagem apropriada para as crianças, contemplando assim o trabalho realizado durante o mês.












Palestra "Dengue"

       A palestra envolvendo os alunos nesta terça-feira (05/04)  está sendo ministrada pela enfermeira Mirta da Silva Laranjeira, representante da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Palmeira das Missões, e Claudio Nerino Machado coordenador de campo da Funasa. A palestra ilustra inicialmente um vídeo que repassa sobre o ciclo biológico do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, e também sobre sintomas da doença, e formas de prevenção.

     COLABORE – É importante ressaltar que o mosquito da Dengue se desenvolve em água parada num período de 7 a 8 dias e que depois de adulto um mesmo mosquito pode picar e contaminar até 30 pessoas. Para combater a dengue basta não deixar água parada, tampar caixas d´agua, e contribuir no mutirão organizado pela Administração Municipal, recolhendo entulhos, latas, garrafas petes, pneus e tudo aquilo que pode se tornar um criadouro para o mosquito da Dengue. Os matériais devem ser deixados na frente de casa para que seja recolhindo pela equipe envolvida no mutirão.  Teve abertura na manhã desta terça-feira (05-04) no salão paroquial da Igreja Católica – Paróquia Senhor Bom Jesus de Miraguaí, uma campanha encabeçada pela Administração Municipal com a participação de diversas entidades com intuito de combater o mosquito transmissor da dengue no município.
      













NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink