quinta-feira, setembro 01, 2011

Semana da Pátria

     Ocorreu neste dia 1º de setembro a abertura da Semana da Pátria, tendo  início no Cemitério Municipal, onde foi aceso o fogo simbólico no túmulo da senhora Selanira de Souza, homenageada do I.E.E. Fagundes Varela.
        Posteriormente alunos das escolas Fagundes Varela e Lenira de Moura Lütz conduziram a chama até a escola Fagundes Varela onde aconteceu o ato cívico, com a participação de autoridades, alunos, professores, funcionários e familiares da homenageada.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7l1DdlAeUB_AisaPU-epvVvnVJWlD4T83fOpgp0QWQ4IMN0_9GgrNoodH2VNI5Db_y84EPynZ2g5L_OV9_qZK3hEejEfUEqjH-G8CDxHHaNMRtgmZTIyJsfxfqBBdnDYMMld5W-3X_kIw/s1600/P9010029.JPG

Alunos apresentando a música que País é esse.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_c9fC0T2cVkX5vDlgIUUv44-pnKrDzwPcII_tSaHRDfIPEeDzrifGLpm8NGjXzVTgL0LsTgUTnQKZOrnHBWf7_TpxWCFApPXeVTi_yt_dpjZc7tl6UODeaRW4QXmfmbn6v8SAts3kWj_Q/s1600/P9010056.JPG

 Os alunos do 5º ano  no turno da tarde, apresentaram  um teatro referente as drogas, coordenado pela professora Marizete e o professor de Espanhol Amilton. O teatro alertou os aluno, quanto o uso de bebidas alcoólicas, o cigarro e o uso de medicamentos .
Nosso país não precisa de drogas,só precisa de carinho, familia, trabalho e de bons amigos!

Alunos encenando uma aula em espanhol, com o tema :Cuidado com as drogas!

Um caminho sem volta (bebidas-cigarros )


Se dirigir não beba!

Não deixe os amigos a te convencer para beber...
Apresentação  no momento civíco dos alunos do 4ºano.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEX_awKaz_P1d0WWEMzYnFMfgFqZuDPS9louXpqvpnxwduyxWO1G6iSMdvRkh4UIZe8lQW4SMpUs26kr6FjkXQ_SaYtCbu9CuC61W5bRnt75M2cJIrfgt2zvxNG0QnAbOd4oBDREYkx7bm/s1600/P9010047.JPG



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijTfpNJhgJo_4ZJfbwd71sS7JavzkXhpgJhBEv7izGJWV97-vfpE75etvozfXpnRGulnPNoG_97-bJHu5cN6ILIhwbXCJT6h_4j1VDtjTWw-b8NDNmRyvjTiiWArAEo5KwiKLFhj9ycoj1/s1600/P9010052.JPG


















Paródia do Canto Alegretense (os Serranos)

Não me perguntes onde fica o Miraguaí
segue o rumo do teu próprio coração
Cruzarás pela estrada algum ginete
E ouvirás toque de gaita e de violão
Pra quem chega do Irapuá ao fim da tarde
Ou quem vem da Água Fria de manhã
tem o Sol como uma brasa que ainda arde
Mergulhado no Rio do Mangueirão
Ouve o canto gauchesco e brasileiro
Desta terra que eu am ei desde guri
Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
Pedra moura das quebradas do Miraguaí
E na hora derradeira que eu mereça 
Ver o Sol miraguaense entardecer
Como os potros vou virar minha cabeça 
para os pagos no momento de morrer
E nos olhos vou levar o encantamento 
desta terra que eu amei com devoção
Cada verso que eu componho é um pagamento
De uma dívida de amor e gratidão.

Alunos do turna da manhã apresentaram a paródia no momento cívico








terça-feira, agosto 30, 2011

Receita de nega maluca em sala de aula


     Os alunos do segundo ano, das professoras Evanise e Meridiana, fizeram uma receita de nega maluca em sala de aula, cada criança trouxe um ingrediente. Foi um momento de aprendizagem e diversão, pois aprenderam medida e a trabalhar no coletivo.
     Todos participaram e gostaram. Após comemoraram o aniversário da professora Meridiana ,cantando os parabéns, dançando e saboreando a uma deliciosa nega maluca.


















domingo, agosto 28, 2011

Aniversário Professora Meridiana

Meridiana!
Somos "passageiros"
de um lindo raio de luz
que nos conduzem a eternidade.
Conseguir perceber,
sentir e tocar este raio de luz dourado
  é como manter uma comunicação permanente com os nossos anjos.
Os anjos são nossos protetores e nossos guias verdadeiros,
que nos conduzem de uma forma iluminada ao entendimento,
a compreensão e ao amor.
E nos incentivam principalmente a construção de uma vida em plena harmonia com o universo.
Portanto, olhe para o céu hoje,
deixe que seu coração seja banhado por este "oceano de luz" que irá transformar sua vida.
Deixe que ele ilumine sua vida com os raios da "FELICIDADE"!!!
Feliz aniversário!!!





NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink