terça-feira, junho 21, 2011

SOLETRANDO NA ESCOLA



     Na sexta-feira, dia 17 de junho, o professor de Português, Rudião R. Wisniewski realizou um concurso de soletração com as turmas 61 e 81 do Ensino Fundamental da escola Lenira de Moura Lütz. Os alunos finalistas foram: Gardênia, Lucivânia e Rosângela da turma 81 e Éverton, Rodrigo e Lilian da turma 61.
     O jogo "Soletrando" é baseado no programa do apresentador Luciano Huck da Rede Globo e serve para desenvolver o conhecimento linguístico dos alunos, que aprendem as palavras de forma divertida.
     O professor Rudião parabeniza os participantes, em especial as alunas Rosângela e Lilian, vencedoras da competição.








domingo, junho 19, 2011

Encontro de famílias da Escola Lenira

     A EMEF Lenira de Moura Lütz promoveu o Encontro de famílias neste domingo, dia 19/06/11, as 14 hs no Salão Paroquial e contou com mais de 400 pessoas, onde o objetivo era estimular a participação da família na vida escolar.
     A família é o primeiro contexto na qual a criança desenvolve padrões de socialização, deste modo, ela se relaciona com todo o conhecimento adquirido durante sua experiência de vida primária que vai refletir na sua vida escolar. Sendo assim, o sucesso da tarefa da escola depende da colaboração familiar ativa.
     É impossível colocar à parte escola, família e sociedade, pois, se o indivíduo é aluno, filho e cidadão, ao mesmo tempo, a tarefa de ensinar não compete apenas à escola, porque o aluno aprende também através da família, dos amigos, das pessoas que ele considera significativas, dos meios de comunicação, do cotidiano. Sendo assim, é preciso que professores, família e comunidade tenham claro que a escola precisa contar com o envolvimento de todos.
      É necessário que família e escola se encarem responsavelmente como parceiras de caminhada, pois, ambas são responsáveis pelo que produz, podendo reforçar ou contrariar a influência uma da outra. Família e escola precisam criar, através da educação, uma força para superar as suas dificuldades, construindo uma identidade própria e coletiva, atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educando.                           
     Nesse sentido, o tema do encontro foi "A maior riqueza do ser humano, é amar e ser amado por sua família"!


Teatro A dengue no mundo encantado








Educação Infantil

1º ano


2º ano




3º ano

4º ano




5º ano



Séries Finais





NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink