quinta-feira, setembro 15, 2011

Escola Lenira Organiza Festival da Poesia Gaúcha

A Secretaria de Educação e Cultura juntamente com a Escola Municipal de Ensino Funamental Lenira de Moura Lütz, estiveram nesta quarta-feira, 14/09 desenvolvendo atividades referentes a Semana Farroupilha, no CTG Rodeio da Amizade.
        Pela parte da manhã foi realizado o ato cívico, onde o Secretário de Educação, professor Alberto, fez um breve relato da história do Brasil e do Rio Grande do Sul.
       Após ao ato cívico os alunos da escola participaram de um Festival da Poesia Gaúcha, organizado pelos professores Amilton e Andressa.
Os Grandes Vencedores foram:
1º Lugar: Cristiano da turma 71 com a poesia "Sonho Povoeiro" de Ataliba de Lima Lopes
2º Lugar: Roseli do 5º ano com a poesia "Chimarrão" de Jayme Caetano Braun
3º Lugar: Elieser da turma 72 com a poesia "Galo de Rinha" de Jayme Caetano Braun
3º Lugar: Jéssica da turma 71 com a poesia "Pavilhão Gaúcho" de Paulo Freitas Mendonça.
Todos os participantes do festival receberam prêmios doados pela comunidade:
Casa Paulista, Mercado Cooper, Mercado Valk, HFarma Hermes, SMEC Miraguaí, Lojão a Legítima Supermercado Hermes, Câmara de Vereadores, Posto Hermes e Professores da Escola Lenira.
Houveram apresentações artísticas organizadas pela professora Zeni.
A animação Musical ficou a cargo do convidado Brasil Costa de Oliveira e do professor Alcides Correa Jacques.













Os jurados
Professor Elfrid
Professor Luis Henrique
Professor Amilton
Representante da SMEC Carlos 

Ajudantes do festival 


Apresentações

















Professora Zeni organizando as apresentações
Dança do Pezinho e música Prenda Minha




Entrega dos Prêmios 







 Segundo Lugar: Roseli do 5º ano

1º Lugar: Cristiano da turma 71

Convidado Seu Brasil recebendo um mimo da escola.


Puchero Tradicional da Escola Lenira na Semana Farroupilha

No dia 14 do mês de setembro a Escola Lenira realizou o tradicional Puchero da Semana Farroupilha no CTG Rodeio da Amizade de Miraguaí, contando com a presença da comunidade.
































NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, é um marco de referências educacionais. A mesma tem uma caminhada de muitas lutas, conquistas e realizações de projetos na formação da identidade dos educandos como cidadãos conscientes de sua responsabilidade social e cultural.

ESCOLA LENIRA CRIA SEU PRIMEIRO BLOG

Com o objetivo mais do que nunca de divulgar o que a escola vem desenvolvendo quanto à educação, e mais do que isso, por saber que é responsabilidade da mesma a qualidade das suas ações no ensino, acreditamos que tornando-as pública, seja através da Internet, seja através da impressa falada é uma forma de levar nossa mensagem de ensino a toda comunidade escolar, regional e porque não dizer mundial, como compromisso sério com a educação dos nossos alunos/filhos.







Neste sentido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz cria seu primeor BLOG como um espaço público e democrático de mostrar ao mundo suas ações educativas enquanto instituição de ensino. A idéia de criarmos nosso blog sugiu numa reunião de planejamento com professores, onde os mesmo sentiram a necessidade de tornar pública suas ações educativas. Diante disto, mostramos a nossa comunidade local e regional, mais uma iniciativa da escola Lenira. Nosso diálogo agora, rompe as fronteiras locais da territorialidade e se expande para as da virtualidade pelo meandros da internet. Acessem, opinem, enfim, participem desta corrente que a rede nos possibilita, ou seja, pulsar nossas mensagens a todos nas mais diferentes circunstâncias que este espaço nos oferece.







NOSSO ENDEREÇO:



http://www.escolalenira.blogspot.com/



Forte Abraço.

E-mail para contato: finkfink@bol.com.br

Márcia Fink